sábado, 19 de julho de 2008

Vila faz sua pior partida no Brasileiro

É isso mesmo! Jogando em casa, o Vila Nova fez ontem sua pior partida neste Brasileiro da Série B. O Tigrão recebeu o Santo André, mais um adversário direto na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional. E, numa atuação fraca da maioria dos jogadores, conseguiu novamente apenas um empate.
O pior é que, apesar de o Santo André ser visivelmente melhor durante todo o jogo, o Vila conseguiu sair na frente. Contou, é claro, com o oportunismo de Bruno Batata e uma ajudinha do árbitro. Fortemente marcado, já dentro da área, o atacante colorado estava para perder a posse de bola e, se aproveitando da proximidade do adversário, se jogou e conseguiu um pênalti. Túlio cobrou, o goleiro chegou a encostar na bola, mas ainda assim o gol saiu.
Só que a alegria do torcedor durou pouco. Contra-ataque do time paulista, goleiro Max se adiantou, o zagueiro Kléber não viu e, na tentativa de recuar a bola de cabeça, acabou marcando contra e entregando o empate ao Santo André.
A confiança da torcida foi recobrada no segundo tempo, novamente com Túlio, que marcou o segundo dele na partida. Mas o Vila Nova não conseguiu segurar o resultado, o adversário cresceu em campo e Max teve que se desdobrar para evitar o pior. Por sinal, novamente foi ele o melhor jogador em campo, com três defesas espetaculares, que determinaram o resultado final.
Mas o goleirão Max não é milagreiro e, sem ajuda do sistema defensivo, foi impossível evitar o gol de empate. Vila Nova 2 x 2 Santo André.
Considerando-se o futebol apresentando pelas duas equipes, o Tigrão ainda ficou no lucro, pois o adversário fez muito mais por merecer a vitória. Como já afirmei anteriormente, esta foi a pior partida do time goianiense na competição. Muita coisa precisa ser corrigida para os próximos confrontos.
Ficou nítido que o lateral-direito Osmar não tem substituto à altura. Adriano foi o pior dos piores na noite de ontem. Até o Soares, improvisado na posição, fez mais nos poucos minutos que ficou em campo. Na ala oposta, Fernandinho não foi o mesmo que se garantiu como titular na posição. Deu uma saudade enorme do Marcel!
Heleno foi outra negação, que quase complicou a vida do time, errando muitos passes e entregando a bola de graça nos pés adversários. A zaga foi extremamente falha e, pra piorar, ainda teve a infelicidade do gol contra do Kléber. Fora o goleiro Max, pode-se dizer que única coisa que funcionou mais ou menos no Vila ontem foi a dupla de ataque formada por Túlio e Batata. Se Givanildo Oliveira for coerente, vai ser difícil o Wando recuperar a condição de titular.
No meio campo, a única observação que quero fazer é sobre as declarações do armador Caíco. Ele fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu consideravelmente no segundo e não gostou de ser substituído. Para justificar seu mau rendimento, o camisa 10 disse à imprensa que não está conseguindo se adaptar ao elenco. Isso pra mim, é desculpa esfarrapada de quem está insatisfeito por algum motivo ou tem proposta de outro clube. Seja qual for a opção, a verdade é que o Caíco não é, nem de longe, o craque que despertou o interesse da diretoria colorada em função do brilhantismo mostrado no Goianão 2008.
Diante do desastre na noite de ontem, se torna ainda mais urgente ao Vila Nova buscar pontos fora de casa. E, nesse objetivo, o próximo adversário é a Ponte Preta, nesta terça-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

CECÍLIA MEU NOME E PAULO HENRIQUE E TORÇO PARA O TRIGRÃO E ESTAVA NO ESTADIO SERRA DOURADA, E SINCERAMENTE CONCORDO COM VC EM QUASE TUDO QUE VC DISSE MAIS NA MINHA OPINIAO E DE MUITOS ALI PRESENTE O ALISON FEZ UMA DE SUAS MELHORES PARTIDAS ESTE ANO PRA SO SE SALVARAM MAX E ALISON, JA ESSE ADRIANO NAO SEI SE VOCEIS DO SUPER TIME LEMBRA MEU EU AINDA DISSE A VOCEIS AI QUE ESSE ADRIANO NAO MERECIA NEM ESTA NO DIA A DIA DO VILA E PERGUNTEI AINDA SE O GIVANILDO NAO PODERIA IMPROVISAR OUTRO ALI NAQUELA POSIÇÃO QUER DIZER FOI PRECISO AGENTE VAIA ELE PRA TIRA-LO... SEM BRINCADEIRA ESSE MEU VILA TA IGUAL AO GOIAS TUDO MUNDO VEM AQUI AGORA E ACHA QUE PODE IR PRA CIMA DO VILA DEVIDO AO SEU PESSIMO RENDIMENTO.
E SOBRE O CAICO CONCORDO COM ELE VIU POIS ELE PODE ESTA JONGANDO BEM QUE O GIVANILDO TIRA ELE JA VE JOGOS EM QUE ELE ESTAVA BEM MELHOR QUE REINALDO E MESMO ASSIM O GINVANILDO O TIROU DO TIME ACHO QUE ALGO TEM AI, BOM SO SEI QUE EU E TODA TORÇIDA ESTAMOS PREOCUPADOS COM ESSE VILA NAO DA PRA PAGA 15,00 REAIS PRA AQUELA ..... DE SEXTA UM ABRAÇO