segunda-feira, 7 de julho de 2008

Goianos na Série C

O Atlético estreou em casa com vitória por 2 a 0 sobre o Águia Negra-MS e lidera o Grupo 9 da Série C Brasileira com 3 pontos ganhos. O resultado veio sem muito esforço, já que o adversário era visivelmente inferior. Diante disso, vale o aviso para o torcedor rubro-negro não se empolgar. O campeonato está apenas começando e o Dragão ainda tem que suar muito a camisa para garantir o acesso à Segundona.
A equipe sul-matogrossense não ofereceu qualquer resistência ao clube goiano. Ao contrário, foi um jogo aberto para os dois times e a verdade é que o Atlético não se esforçou muito, pois daria perfeitamente para ter vencido de goleada. Mas, também, não há motivos para exigir muito neste momento do torneio. O que importa, por enquanto, é que o time já garantiu uma vitória.
De um modo geral, segue uma rápida análise do grupo. O meio campo está bem, mas dá pra ser melhorado. Anaílson, uma das referências na equipe, deixou a desejar, mas as falhas do baixinho foram compensadas por uma boa atuação de Wesley, que começou no meio e logo aos 5 minutos teve de ser improvisado na lateral direita, porque o ala Cláudio se contundiu.
O volante Robston, mesmo sem Pituca, também fez um bom trabalho e inclusive marcou o segundo gol do Dragão, numa cobrança de pênalti. A defesa, ao meu ver, está um pouco falha; o que não ficou totalmente evidenciado devido a fragilidade do Águia Negra, que não ofereceu nenhum perigo ao goleiro Márcio.
Já no ataque, Juninho se movimentou bem, mas muito aquém do que pode render ao clube. Apesar disso, acredito numa boa parceria entre ele e Marcão, que por sinal é muito melhor que o Marquinhos... rs E foi o Marcão o autor do primeiro gol, garantindo uma boa estréia. Mas o time ainda precisa melhorar muito, em todos os setores.
Desta primeira fase não há dúvidas: é claro que o Atlético passa! Mesmo com viagens longas para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, não dá para comparar o nível técnico com os adversários. De qualquer forma, é bom evoluir!

Embolado
No Grupo 10, a disputa já começa embolada. O Itumbiara empatou em 1 a 1 com o Legião-DF, na casa do adversário. E o Anápolis deixou escapar a vitória em casa e acabou empatando em 2 a 2 com o Dom Pedro-DF.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Atlético vai ao Mato Grosso enfrentar o Mixto, enquanto Itumbiara e Anápolis fazem um duelo de goianos no Estádio JK.

Nenhum comentário: