sábado, 5 de julho de 2008

Agora vai, Vila Nova!

O Vila Nova venceu ontem sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigrão bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, com direito até a defesa de pênalti feita pelo goleiro Max. Numa partida em que a equipe começou errada, mas terminou certa, o técnico Givanildo Oliveira fez a grande diferença!
A equipe goianiense começou a jogar no esquema 3-5-2, mas o terceiro zagueiro não conseguia desempenhar muito bem o seu papel e o time teve que suportar a pressão adversária. O Fortaleza dominou praticamente toda a primeira etapa e criou várias oportunidades de gol, com bolas na trave e grandes defesas de Max, que novamente fez uma excelente partida.
Vendo que o esquema tático não funcionava bem, o treinador sacou o zagueiro Kléber e colocou Alex Oliveira, ainda no primeiro tempo. O meia, que estava parado há um mês devido a duas contusões sucessivas, entrou muito bem e auxiliou perfeitamente o armador Reinaldo. No 4-4-2, as coisas começaram a fluir melhor, principalmente no segundo tempo, com a entrada de Bruno Batata no lugar de Wando.
Todas as emoções do confronto foram reservadas para a segunda etapa. Logo aos 7 minutos, Carlinhos, ingenuamente, faz pênalti. Rômulo cobra e Max defende! Já no contra-ataque, Túlio desperdiça a oportunidade de abrir o placar, perdendo um gol feito. E como quem não faz leva... Aos 11 minutos, numa cobrança de falta, a bola foi levantada na área para Raul completar de cabeça, aproveitando uma falha da zaga colorada. Fortaleza 1 x 0 Vila Nova.
Sem se abalar, o Tigrão começou a se movimentar melhor para buscar o resultado. E o empate veio 2 minutos depois, numa cobrança de escanteio com Fernandinho para Carlinhos também marcar de cabeça. Numa noite nada inspirada, o matador Túlio Maravilha perdeu outras oportunidades e a virada foi garantida pelos pés de Reinaldo, que partiu sozinho no contra-ataque, enganou a defesa adversária e chutou forte para marcar um golaço! Fortaleza 1 x 2 Vila Nova!
A vitória serviu para motivar jogadores e torcedores, fazendo-os acreditar que, com um pouco mais de raça e coragem, dá para buscar uma das quatro vagas na elite sim! E o jogo de ontem serviu, também, para sugerir algumas alterações ao técnico Givanildo. Alex Oliveira volta para brigar novamente pela titularidade e passa a ser uma sombra para Caíco. E o Wando, hein!?! Quando é que o treinador também vai perceber que ele não está rendendo praticamente nada ao grupo?
A verdade é que, ontem, com a entrada de Alex Oliveira e Bruno Batata, o time mudou completamente e o meio campo foi fortalecido. Acrescentando Heleno e Guilherme, então, vai ficar espetacular! Heleno retorna na próxima partida, contra o Paraná, também fora de casa. Guilherme ainda se recupera de contusão.
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Vila Nova chegou a 16 pontos e voltou ao G4, assumindo a terceira posição. Hoje, o clube goiano torce contra São Caetano e Barueri, para permanecer na zona de classificação. Mas já pensando no jogo da próxima terça-feira, contra um adversário visivelmente mais fraco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília meu nome e Paulo Henrique e torço para o trigrão.
bom assisti o jogo em um bar de senado canedo que mais parecia o estadio serra dourada devido a torcida que compareceu la e cantou o jogo inteiro.
ja sobre o jogo ficou claro que esse esquema 3-5-2 nao funciona nem no serra e nem fora de casa, so bre alex oliveira eu descordo de vc ao momento que vc diz que alex oliveira e sobra do caico pois pra mim ele e titular agora so nao sei no lugar de quem gostaria de ver ai caico, alex e reinaldo no meio, mais acho dificil isso acontecer, entao que sai ou caico ou Reinaldo pois se o alex voltar a jogar aquele futibol do ano passado ele e titular tranquilo.
e pra termina.
finalmente acaba o tabu de que o vila nao ganha fora de casa, e uma pergunta o emprestimo do max e ate quando?
um abraço a vc e ao super time e semana que vem estou de volta com meu celular ligado em vcs um abraço